Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

O poder de uma musica

Desde os tempos mais distantes, ate os atuais, a musica sempre tem acompanhado toda raça humana.
Seja através de canções românticas ou de hino de países, ate na hora de uma batalha, cerimonia religiosa ou cultural encontramos ela. Através de uma musica viajamos ao passado, com lembranças boas ou ruins, qual musica que esta gravada em sua memoria e quais motivos fizeram isso acontecer.
Uma lembrança de infância, um casamento, a volta a vida de solteiro/a, ou qualquer outro motivo.
Qualquer evento importante, seja copa do mundo, jogos olímpicos, rodeios, dentre outros quaisquer.
Mas o real poder de uma musica, vai muito além disso, uma pessoa desmotivada tende a ouvir musicas de sofrimento ou românticas demais, oque poderá levar a um quadro de depressão ou futuramente a um suicídio. Observem uma pessoa motivada, ou de alegria constante, ela geralmente coloca o volume no máximo ou simplesmente canta a melodia favorita.
Mas também pode facilmente denunciar o caráter agressivo de uma pessoa, três fatores que identificam o caráter de uma pessoa, tatuagens, a expressão corporal, e claro a musica. Uma pessoa madura ou de meia idade, geralmente prefere musicas calmas ou instrumentais, já um jovem prefere muito barulho e pouca melodia, mas também não esta fora do padrão musical que conhecemos.
No interior digamos que exista uma vantagem sobre as metrópoles, acordar pela manha ao som de pássaros, já nas metrópoles o som musical vem de buzinas e freadas automobilistas. Nas praças publicas ou hospitais, o som musical  geralmente e tranquilizador causando uma sensação de conforto.
So a musica tem a força de identificar o momento psicológico de qualquer pessoa, sem que a mesma mencione qualquer palavra ou se expresse em gestos...
Se você estiver passando por uma adversidade em sua vida, antes de pedir ajuda procure ouvir musicas motivadoras, que com certeza essa sera sua primeira ajuda pessoal.
Você sabe me dizer em qual situação pessoas se reúnem aos milhares e não e futebol, você acertou!!!
Com certeza você mencionou shows musicais, mas que agora vem acompanhado de muita boa comida.
Nunca critique o gosto musical de cada pessoa, pois com certeza ela tem motivos para gostar de qualquer musica. Digita ai, qual foi a musica que ate hoje marca a sua vida e porque???

Nenhum comentário:

Postar um comentário