Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Alimentacao

Nos seres humanos, estamos em qualquer parte do planeta, e tudo isso torna a raça  humana uma das raças mais desenvolvidas do mundo!!!
E um dos fatores essenciais para tudo isso acontecer, foi a nossa variedade de alimentação ,  portanto antes de qualquer preparo e preciso saber conservar os alimentos...
Nos dias atuais,  usamos o sal, o açúcar e o gelo, mas quando o assunto e carne, sera quem sabemos descongelar sem comprometer esse alimento rico em proteína animal ou não???
Uma situação muito comum nos dias atuais, xingarmos o açougueiro e o pessoal da peixaria pelo simples motivo, de não entendermos que para descongelar nossa carne[bovina,peixe,suína,frutos do mar ou a de frango],e necessário mantelas ainda sob conservação.
E nada mais eficaz que vinhos e vinagres, pois contem um conservante discreto mas ativo, o álcool.
Tudo bem você já sabia, mas milhões de pessoas não!. Entao usaremos vinhos ou vinagres tintos depois que lavarmos as carnes vermelhas, e vinhos ou vinagres brancos depois que lavarmos as  carnes brancas.
Quando chegar a hora de descongelar a carne, não terá problema de comprometer esse alimento.
Alimentos gordurosos e açúcar, todo alimento quando consumido em excesso, com certeza fara um dano enorme a nossa saúde.
Existem pessoas com o peso normal e com a taxa normal de colesterol e de triglicérides [outro tipo de gordura] e de glicose, que consomem uma quantidade enorme de gordura e açúcar sem aparentar danos a saúde.
Porem na maioria das vezes isso não acontece, e la na frente isso ira desenvolver uma diabetes, e um colesterol que poderá levar a pessoa a óbito!!!
Obesidade, antes de tudo a obesidade na infância deve ser extremamente prevenida, uma criança obesa tem cinco vezes mais chances de se tornar um adulto obeso. Portanto uma criança obesa tem sim que fazer dieta e não regime como adultos.
Porem uma dieta deve ser diferenciada entre crianças e adolescentes, pois uma criança tem o metabolismo aumentado e esta em fase de crescimento, e esse fator favorece a perda de peso na infância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário