Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Berinjela

Esse legume e um excelente aliado contra o inchaço,pois auxilia no combate a retenção de líquidos e favorece o processo digestivo.
A retenção de líquidos, causa um incomodo na hora de perder peso,pois deixa sempre uma barriguinha difícil de sumir.
Diuretica, a agua e a substancia mais importante no combate ao inchaço, pois ela ajuda a filtrar o sangue e assim ajuda também na eliminação do sódio consumido.Seja por suor ou urina.
A berinjela e composta em 90% de sua massa por agua,alem de hidratar ela também e diurética.
Outras alternativas também são  saudáveis; ex,agua de berinjela ou farinha de berinjela leia abaixo.
Agua,essa bebida e rica em fibras e vitaminas,tornando aliada em qualquer dieta ou regime.A ingestão desse modo ,prolonga o período da digestão dos alimentos,oque faz o organismo trabalhar mais,ou seja,aumenta o gasto calórico.A agua de berinjela, também auxilia na redução do colesterol.
E indicada beber em jejum,e para se fazer e simples,corte uma berinjela media em rodelas e com a casca,coloque em 1 litro de agua.Depois leve a geladeira e beba, de preferencia em jejum ou antes de dormir.
Na versão farinha,ela contem pectina,uma fibra solúvel que forma um gel no estomago,o que ajuda a dar mais saciedade.Alem disso essa fibra auxilia no transito intestinal,sua casca escura contem resveratrol,um poderoso antioxidante tambem encontrado em uvas e vinhos, trazendo enormes benefícios para o coração e o corpo num todo...
Essa farinha e muito versátil,podendo ser polvilhada no iogurte,suco,salada e também em sopas ou pratos como panquecas,paes e bolos.
Não esqueca de tomar muita agua entre as refeições, pode ser ao natural ou gelada, calcule  quatro garrafinhas de 500ml,ou seja aquela que carregamos quando fazemos caminhada ou vamos a academia.
Nosso organismo,precisa de dois litros de agua/dia,existem varias formas saudáveis e econômicas de preparar uma berinjela.
Que tal preparar uma lasanha desse legume fantástico nesse dia de domingo,fiquem todos com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário