Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Dermatologias mais comuns!!!

Verrugas: verrugas geralmente são mais comuns em pessoas com imunidade baixa, ou que vivem em contato frequente em piscinas,praias ou parques.
Verrugas são causadas por um vírus, geralmente não oferecem riscos a vida, mas isso pode mudar quando surgem em órgãos sexuais.Pois pode ser um inicio de doenças sexualmente transmissíveis ou ate mesmo um câncer do colo do útero ou câncer de pênis.
Sarna: a sarna e causada por um parasita que mede 0,05 cm de comprimento,e seu nome cientifico e sarcoptes scabiei, o ataque da sarna se inicia quando a femea cava um túnel e sai depositando seus ovos,muito comum em ambientes com pouca higiene e vários animais domésticos.
Piolho da região pubiana: popularmente conhecido como chato, infecta as partes peludas do corpo humano, como axilas e pelos das genitálias.
Nas crianças quando isso ocorre, geralmente e por culpa de algum adulto infectado,que num ato de falta de higiene acaba fazendo a transmissão.
E o lugar preferido para esse piolho, são os cilhos e supercilhos,causando um sofrimento intenso e irritações nos olhos.
Nos adultos geralmente uma raspagem na região, e sabão de coco pode resolver esse problema ,mas em crianças o mais indicado e procurar um pediatra urgente.
Queimaduras: como saber se uma queimadura e de 1o,2o ou 3o grau?
Geralmente uma queimadura de 1o grau vem com uma mancha avermelhada, e seu tratamento se faz com pomadas ou ate manteiga[sem sal] para lubrificar a pele.Queimaduras de 2o grau, avermelhada com formação de bolhas,dependendo da extencao,pode ser fatal para vitima,o seu tratamento sera através de antibióticos.
Queimaduras de 3o grau, causa total destruição dos tecidos e também pode ser fatal a vida.
O enxerto de pele e a forma usada para corrigir essa lesão causada pela queimadura, quando a queimadura chega a atingir os ossos, pode haver uma necessidade de amputação desse membro.
Em uma casa, ainda e muito comum esses acidentes dermatológicos!!!
Prevenir sempre sera a escolha mais sabia, cuide-se e proteja quem você realmente ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário