Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

exercicios fisicos

A pratica de exercicios fisicos,somente aos finais de semana, pode ser uma bomba relogio para todo o corpo.
Qualquer exercício físico, feito com prudência e respeitando os limites do corpo, sera sempre saudável.Mas quando feito de qualquer jeito,com certeza trará lesões no corpo!!!
Um exemplo,um tenista profissional,sempre terá um acompanhamento medico adequado.
Por outro lado,um tenista amador ou de finais de semana,pode ter lesões de cotovelo,quadril ou de tendinite[inflamação de tendões] e simplesmente achar se tratar de dores musculares.
Existem ate fraturas causadas pelos excessos de exercícios,que são formadas por microfraturas nos ossos,mas que não são detectadas pela radiografia.
Nesse caso, o individuo pode agravar ainda mais a lesão, o certo e fazer uma cintilografia óssea ou uma ressonância magnética para ver se há uma microfratura.
Pessoas que amam correr ou de pedalar,o ideal e um calcado com amortecedor e no caso das bicicletas,usar um banco alto ira poupar a coluna e proteger os joelhos também...
Dentre os exercícios que causam mais lesões,estão os de muito contato físico,e o futebol e um dos principais causadores.
Já a natacao, por muitos um exercício perfeito,quando feito depois de adulto pode trazer dores no ombro,tendinite ou em casos extremos uma sub-luxação [um desvio leve ou parcial dos ossos dessa região].
Agora quando iniciada quando criança,trara apenas benefícios ao corpo dessa pessoa.
Uma dica,você sabia que uma luxação completa e mais grave que uma fratura,pois uma fratura e uma perda da continuidade óssea após um trauma.
No caso da luxação completa,trata-se de um deslocamento de uma articulação que pode provocar fortes dores, inchaço  e perda de movimentos que podem causar limitações do membro,mesmo após a sua recuperação.
Já nas fraturas, a recuperação da pessoa geralmente e completa, por isso antes de se aventurar em fazer exercícios físicos, procure sempre um medico ortopedista e um cardiologista.
Quem se ama se cuida sempre,fiquem com Deus e um excelente exercício físico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário