Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Dermatologias mais comuns!!!

Verrugas: verrugas geralmente são mais comuns em pessoas com imunidade baixa, ou que vivem em contato frequente em piscinas,praias ou parques.
Verrugas são causadas por um vírus, geralmente não oferecem riscos a vida, mas isso pode mudar quando surgem em órgãos sexuais.Pois pode ser um inicio de doenças sexualmente transmissíveis ou ate mesmo um câncer do colo do útero ou câncer de pênis.
Sarna: a sarna e causada por um parasita que mede 0,05 cm de comprimento,e seu nome cientifico e sarcoptes scabiei, o ataque da sarna se inicia quando a femea cava um túnel e sai depositando seus ovos,muito comum em ambientes com pouca higiene e vários animais domésticos.
Piolho da região pubiana: popularmente conhecido como chato, infecta as partes peludas do corpo humano, como axilas e pelos das genitálias.
Nas crianças quando isso ocorre, geralmente e por culpa de algum adulto infectado,que num ato de falta de higiene acaba fazendo a transmissão.
E o lugar preferido para esse piolho, são os cilhos e supercilhos,causando um sofrimento intenso e irritações nos olhos.
Nos adultos geralmente uma raspagem na região, e sabão de coco pode resolver esse problema ,mas em crianças o mais indicado e procurar um pediatra urgente.
Queimaduras: como saber se uma queimadura e de 1o,2o ou 3o grau?
Geralmente uma queimadura de 1o grau vem com uma mancha avermelhada, e seu tratamento se faz com pomadas ou ate manteiga[sem sal] para lubrificar a pele.Queimaduras de 2o grau, avermelhada com formação de bolhas,dependendo da extencao,pode ser fatal para vitima,o seu tratamento sera através de antibióticos.
Queimaduras de 3o grau, causa total destruição dos tecidos e também pode ser fatal a vida.
O enxerto de pele e a forma usada para corrigir essa lesão causada pela queimadura, quando a queimadura chega a atingir os ossos, pode haver uma necessidade de amputação desse membro.
Em uma casa, ainda e muito comum esses acidentes dermatológicos!!!
Prevenir sempre sera a escolha mais sabia, cuide-se e proteja quem você realmente ama.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

exercicios fisicos

A pratica de exercicios fisicos,somente aos finais de semana, pode ser uma bomba relogio para todo o corpo.
Qualquer exercício físico, feito com prudência e respeitando os limites do corpo, sera sempre saudável.Mas quando feito de qualquer jeito,com certeza trará lesões no corpo!!!
Um exemplo,um tenista profissional,sempre terá um acompanhamento medico adequado.
Por outro lado,um tenista amador ou de finais de semana,pode ter lesões de cotovelo,quadril ou de tendinite[inflamação de tendões] e simplesmente achar se tratar de dores musculares.
Existem ate fraturas causadas pelos excessos de exercícios,que são formadas por microfraturas nos ossos,mas que não são detectadas pela radiografia.
Nesse caso, o individuo pode agravar ainda mais a lesão, o certo e fazer uma cintilografia óssea ou uma ressonância magnética para ver se há uma microfratura.
Pessoas que amam correr ou de pedalar,o ideal e um calcado com amortecedor e no caso das bicicletas,usar um banco alto ira poupar a coluna e proteger os joelhos também...
Dentre os exercícios que causam mais lesões,estão os de muito contato físico,e o futebol e um dos principais causadores.
Já a natacao, por muitos um exercício perfeito,quando feito depois de adulto pode trazer dores no ombro,tendinite ou em casos extremos uma sub-luxação [um desvio leve ou parcial dos ossos dessa região].
Agora quando iniciada quando criança,trara apenas benefícios ao corpo dessa pessoa.
Uma dica,você sabia que uma luxação completa e mais grave que uma fratura,pois uma fratura e uma perda da continuidade óssea após um trauma.
No caso da luxação completa,trata-se de um deslocamento de uma articulação que pode provocar fortes dores, inchaço  e perda de movimentos que podem causar limitações do membro,mesmo após a sua recuperação.
Já nas fraturas, a recuperação da pessoa geralmente e completa, por isso antes de se aventurar em fazer exercícios físicos, procure sempre um medico ortopedista e um cardiologista.
Quem se ama se cuida sempre,fiquem com Deus e um excelente exercício físico!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Berinjela

Esse legume e um excelente aliado contra o inchaço,pois auxilia no combate a retenção de líquidos e favorece o processo digestivo.
A retenção de líquidos, causa um incomodo na hora de perder peso,pois deixa sempre uma barriguinha difícil de sumir.
Diuretica, a agua e a substancia mais importante no combate ao inchaço, pois ela ajuda a filtrar o sangue e assim ajuda também na eliminação do sódio consumido.Seja por suor ou urina.
A berinjela e composta em 90% de sua massa por agua,alem de hidratar ela também e diurética.
Outras alternativas também são  saudáveis; ex,agua de berinjela ou farinha de berinjela leia abaixo.
Agua,essa bebida e rica em fibras e vitaminas,tornando aliada em qualquer dieta ou regime.A ingestão desse modo ,prolonga o período da digestão dos alimentos,oque faz o organismo trabalhar mais,ou seja,aumenta o gasto calórico.A agua de berinjela, também auxilia na redução do colesterol.
E indicada beber em jejum,e para se fazer e simples,corte uma berinjela media em rodelas e com a casca,coloque em 1 litro de agua.Depois leve a geladeira e beba, de preferencia em jejum ou antes de dormir.
Na versão farinha,ela contem pectina,uma fibra solúvel que forma um gel no estomago,o que ajuda a dar mais saciedade.Alem disso essa fibra auxilia no transito intestinal,sua casca escura contem resveratrol,um poderoso antioxidante tambem encontrado em uvas e vinhos, trazendo enormes benefícios para o coração e o corpo num todo...
Essa farinha e muito versátil,podendo ser polvilhada no iogurte,suco,salada e também em sopas ou pratos como panquecas,paes e bolos.
Não esqueca de tomar muita agua entre as refeições, pode ser ao natural ou gelada, calcule  quatro garrafinhas de 500ml,ou seja aquela que carregamos quando fazemos caminhada ou vamos a academia.
Nosso organismo,precisa de dois litros de agua/dia,existem varias formas saudáveis e econômicas de preparar uma berinjela.
Que tal preparar uma lasanha desse legume fantástico nesse dia de domingo,fiquem todos com Deus!!!

sábado, 16 de maio de 2015

saude da mulher

Alem de saborosos,os sucos podem tratar de diversos desconfortos que incomodam as mulheres.
Qual mulher que não gostaria de encontrar uma formula magica,para resolver qualquer incomodo em sua vida.
O que muitas mulheres talvez não saibam,e que a solução para esses empecilhos possam ser simples e barata.
Por exemplo;os sucos podem auxilia-las nessa fase e amenizar cólicas, perda de gordura e não de massa magra ou muscular e diminuir bastante a celulite...
Para perda de gordura;ingredientes abaixo.
1 xicara [cha] de amoras,1 copo [200 ml] de agua filtrada e ao natural sem estar gelada,2 castanhas do Para,bata tudo no liquidificador e beba em seguida.
Para reforçar a dieta,se for o caso,ingredientes abaixos.
1 fatia de mamão de qualquer variedade,1 goiaba pequena com a casca[toda casca possui fibras],1 copo grande [250ml] de agua;modo de preparo,bata todos os ingredientes e sirva em seguida.
Quase sem ou com poucas cólicas, ingredientes seguem abaixo.
1/2 abacaxi picado,1 maca sem sementes e picada,1/2 colher[cha] de gengibre picado,1 copo[200ml] de agua filtrada e ao natural;modo de preparar,bata tudo no liquidificador,coe e sirva em seguida.
Para melhorar a circulação das pernas, e sem gastar quase nada,que tal essa dica logo abaixo.
Ingredientes;1 xicara[cha] de uvas vermelhas,3 morangos,3 amoras maduras,1 colher[sopa] de linhaça,1 copo grande[250ml] de agua.
Modo de preparo;bata todos ingredientes no liquidificador,acrescente gelo ao seu gosto e beba em dias alternados durante a semana.
Lembrando que cada metabolismo,reage de maneira diferente a qualquer situação...
Para manter uma pele bonita e sempre jovial,anote essa dica abaixo.
Ingredientes;1/3 de uma cenoura picada, suco puro de 3 laranjas,1 fatia de mamão sem casca e sem sementes.
Modo de preparo;coloque a cenoura e o suco de laranja no liquidificador e bata.Adicione o mamão e a uva e bata,beba em seguida bem gelada e sem medo de ser feliz.

domingo, 10 de maio de 2015

como desintoxicar o organismo.

ninguém vive so de alimentos saudáveis,ou de dietas,então escolha 4 dias da semana para se alimentar de forma correta e 2 dias para sair da linha comendo ou bebendo oque tiver vontade.
Entao sobrou apenas 1 dia da semana,mas fazer oque com esse dia da semana,sair da linha ou se alimentar de maneira correta?
Nem uma coisa nem outra,faca a coisa certa,comece a desintoxicar o seu organismo agora mesmo.
No detox,o real objetivo e reduzir a quantidade de produtos químicos ingeridos e absorvido pelo nosso organismo.
Para manter o organismo com menos toxinas possíveis,e importante uma alimentação rica em vegetais,legumes e frutas com a casca,quando possível,ex;macas,peras,etc...
Agora vamos aprender alguns sucos,que irão nos auxiliar nessa tarefa,digamos saborosa e agradável.
Suco detox de folhas verdes[verdura] com germen de trigo;ingredientes abaixo.
1 xicara [cha]de folhas verdes,couve,espinafre,rúcula e mostarda,suco puro de 2 limões galego,1 colher[sobremesa] de germen de trigo,suco puro de 2 laranjas e um copo grande de [250ml] de agua.
Modo de preparar;bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e bebe em seguida.
Suco detox [sem ser de verduras];ingredientes segue abaixo.
100g de amoras maduras,1/2[100ml] de suco de uva integral,1 colher [cha] de extrato glicólico de própolis.
modo de preparo;bata todos os ingredientes no liquidificador.Adicione gelo a gosto e beba em seguida.
Suco desintoxicante.
Ingredientes;5 folhas de rúcula,2 folhas de alface americana,2 rodelas de abacaxi picadas,2 rodelas de pepino picadas,2 rodelas de inhame cru picadas,1 colher [sopa] de semente de linhaça.
Modo de preparar;bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva na sequencia.
Suco limpa tudo,ingredientes;2 ameixas sem carocos,1 maca sem sementes picada,1/2 manga sem casca picada,suco puro de 2 limões,1 copo [200ml] de agua mineral ou filtrada.
Modo de preparo;bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos e beba em seguida.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

imunidade alta

0 sistema imunologico e responsável por proteger o corpo e prevenir doenças.
Para que ele funcione corretamente,e preciso adotar alguns hábitos saudáveis e ter uma boa alimentação balanceada.Qualquer desequilíbrio de nutrientes no organismo pode desencadear um quadro de deficiências nutricionais e com o tempo,o aparecimento de doenças.
Pensando no bem estar do seu organismo,separamos algumas receitas que vao dar uma ajuda para a sua saúde confira!!!
Para fortalecer a nossa imunidade,anote essa dica abaixo.
Ingredientes;1copo de [250ml]de suco puro de laranja.
1 saquinho de polpa de acerola congelada ou 2 xicaras de cha de acerolas,2 colheres de cha de açúcar orgânico ou mascavo.
Modo de preparo;bata todos os ingredientes no liquidificador e aprecie sem culpa de ser feliz!!!
Para prevenir infecções,ingredientes:1 caju maduro.
Suco puro de 2 laranjas e meio copo grande de agua gelada.
Bata tudo no liquidificador,ate ficar uma mistura homogênea beba em seguida.
Para ter mais energia de uma maneira saudável,segue abaixo os ingredientes.
Polpa pura de 1/4 de abacate,2a colheres [sopa] de amendoim,duas castanhas do para.
Bata tudo no liquidificador por dois minutos,tome um copo grande de 250ml a cada dois dias e pronto.
Você sabia,que o açúcar produzido por uma fruta,recebe o nome de frutose!!!
E que uma pessoa que contenha diabetes,o ideal e comer uma fruta como sobremesa junto com a casca que por sua vez e rica em fibras.
Para repor a energia depois da academia,ou de um treinamento ao ar livre,anote essa orientação ou dica.
1a polpa de acai congelada,uma banana picada,2a colheres[cha] de mel.
2a colheres [sobremesa] de quinoa em flocos,1 colher[cha] de cacau em po ou achocolatado.
Modo de preparar;bata todos os ingredientes em um liquidificador,se desejar adicione cubos de gelo,beba em seguida.